O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) inaugurou na tarde de ontem (14) a Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) Bom Jardim/Esperança, em Ipatinga.

A unidade vai oferecer os programas de prevenção social à criminalidade Fica Vivo! e Mediação de Conflitos. A UPC Bom Jardim foi implantada em um espaço provisório em 2021, onde permaneceu até este ano, quando foi possível a implantação em caráter definitivo, em imóvel com mais infraestrutura para atender melhor a comunidade dos bairros Bom Jardim e Esperança.

Fica Vivo!

O Programa de Controle de Homicídios – Fica Vivo! atua na prevenção e na redução de homicídios dolosos de adolescentes e jovens de 12 a 24 anos, em áreas que registram maior concentração desse fenômeno.

O Fica Vivo! promove oficinas de esporte, cultura e arte; realiza projetos locais, de circulação e institucionais; faz atendimentos individuais dos jovens e promove Fóruns Comunitários. Além disso, o programa articula junto à rede de proteção social os encaminhamentos de adolescentes e jovens.

Mediação de Conflitos

Já o Programa Medição de Conflitos articula com os moradores uma segurança pública cidadã e promove meios pacíficos de resolução de conflitos, a partir dos fundamentos da mediação comunitária, impactando na redução da violência letal.

FONTE: Unidade de prevenção a criminalidade é inaugurada em Ipatinga - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

Deixe seu Comentário