O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugurou na última segunda-feira (08/11) o Centro de Internação de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, para receber adolescentes em conflito com a lei. A capacidade desta nova unidade, que dispõe de salas administrativas, alojamentos, refeitório, cozinha, quadra de esportes, salas de aula, sala de enfermagem e espaços para atendimento qualificado dos adolescentes é de 38 vagas masculinas.

A Unidade será administrada em cogestão entre a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) e o Instituto Elo, por meio do Contrato de Gestão nº 008/2021. Desde o início de 2021 o Instituto Elo atua na cogestão de Unidades Socioeducativas de Internação e Internação Provisória em parceria com a Suase. Atualmente esta parceria é responsável pela gestão de 12 Unidades Socioeducativas, as Unidades Horto, Santa Helena, Lindéia, Andradas, São Jerônimo e Santa Clara em Belo Horizonte; e as Unidades de Ipatinga, Uberaba, Araxá, Unaí, Sete Lagoas e agora também a Unidade de Internação e Internação Provisória de Tupaciguara.

Em estreita colaboração com a Suase e seus servidores o Instituto Elo por meio da atuação responsável e dedicada de seus mais de mil colaboradores contratados em razão desta parceria tem se dedicado ao máximo para garantir em sua integralidade a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente no cumprimento das medidas socioeducativas nestas Unidades.

A inauguração contou com a presença do Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho, do Subsecretario de Atendimento Socioeducativo, Leandro Almeida, do prefeito do município de Tupaciguara Francisco Lourenço Borges Neto e do presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara, vereador Jerominho Enfermeiro, entre outras autoridades.

Deixe seu Comentário